terça-feira, 21 de junho de 2011

A torre de Babel (Burj Dubai)

Navegando pela net esses dias eu acabei encontrando um prédio muito interresante que me chamou atenção e me lembrou uma história.
Esse prédio é o Burj Dubai o mais alto do mundo com 800 metros de altura. Ele fica em Dubai e sua construção foi finalizada no ano passado.
O que mais me chamou atenção foi a relação com a história Biblica da Torre de Babel que eu sei que é muito conhecida. Mas em resumo:
 - Foi uma torre construída por um povo com o objetivo que o cume chegasse ao céu, para chegarem a Deus e estarem mais perto Dele.
Com certeza a Burj Dubai não foi construída com o objetivo de chegar perto do céu - até porque hoje tem-se a noção que é preciso muito mais de 800 metros para chegar ao céu - contudo mostra um desejo antigo do homem.
A imponência e o prestígio são desejos quase que inatos do homem. Ser o maior ou ter algo maior que qualquer outro é um dos motivos que movem muitas pessoas desde os tempos antigos.
Então, ambas as histórias de uma forma ou de outra ilustram a ambição humana e devem ser fonte de reflexão e aperfeiçoamento da nossa sociedade.
Aí vão algumas fotos
Tallest tower
other view
comparison

Nenhum comentário:

Postar um comentário