terça-feira, 21 de junho de 2011

Esperança: a resposta mais forte

O que está havendo com o mundo?
Essa pergunta tem ocorrido bastante em minha cabeça esta semana. Ela sempre vem carregada com dois sentimentos: desespero e esperança.
Parece difícil associar esses dois sentimentos em uma mesma fonte em um primeiro momento, mas se pararmos para refletir veremos que esses sentimento estão ligados de uma certa forma.

Desespero:
criança faminta

Eu sinto desespero em saber que existem pessoas no mundo - isso inclui Tenente Portela - que passam fome.

poluição

Eu sinto desespero em saber que há lugares onde água potável é quase impossível de se ter. E que muitas crianças morrem por falta dela.

moradia

Eu sinto desespero em saber que muitos brasileiros não tem uma moradia digna quiçá saneamento básico.

Porém a resposta que eu dou confiante a esse desespero todo é composta por uma palavra: esperança.
ESPERANÇA:
Eu tenho esperança nas crianças que estudam na Escola Municipal Senador Pinheiro Machado no interior de Vista Gaúcha. Que demostraram estarem procupadas com a realidade do nosso mundo e tenho certeza que cada uma delas irá fazer a diferença de seu modo. (Esta escola eu tive a opotunidade de conhecer e fazer um trabalho de animação vocacional juntamente com o padre Rudinei e a Irmã Neide).
crianças da escola
Eu confio também nos professores de todas as escolas do município e região. E usando a escola acima citada como exemplo de escola que tem professores preocupados com os alunos que ensinam com ousadia e amor. E tenho certeza que a maioria dos professores faz a diferença.

Eu tenho esperança no grupo de coroinhas que se reune todos os sábados para rezar, brincar e aprender, mas sobretudo seguir os passo de Jesus.
Com certeza eles farão a diferença e eu acredito muito neles.

coroinhas

Eu acredito nos animadore vocacionais que se preocupam em despertar os melhore sentimentos nas pessoas - principalmente crianças e adolescentes - indiferente da forma em que professam a sua fé.
Eu acredito muito neles e tenho certeza que eles fazem a mudanças profundas e positivas na sociedade.
animadores vocacionais 
Eu acredito no grupo de jovens JUCAP (juventude católica portelense) que se reune para aprender, descutir diversos assuntos, rezar, bricar e também realizar ações na comunidade.
Eu acredito muito neles. Eu acredito da forma mais alta que alguém pode acreditar.
(postarei uma foto em breve com todos os integrantes).

Portanto diante de todas as tristezas do mundo a nossa resposta tem que ser ESPERANÇA!


ATT: Marcos Benso

Nenhum comentário:

Postar um comentário