domingo, 3 de julho de 2011

O Senhor dos Anéis

lord of hte rings

O Senhor dos Anéis é uma história contada em 6 livros divididos em 3 volumes que são: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei.
A trama acontece numa época antiga onde seres distintos habitavam uma terra que guardava muitas histórias e segredos.
Para tentar encurtar a história, Frodo que é um hobbit (pequena criatura), recebe a missão de sair com uma comitiva para destruir um anel muito poderoso feito por um ser do mal chamado Sauron.
O único jeito de destruir o anel e jogá-lo nas fendas da perdição onde foi construído. Lugar onde que fica no coração da fortaleza do inimigo.
O poder do anel é um grande mistério. Quando usado traz à tona as piores qualidades do homem e tem a capacide de destruir o caráter do possuidor pois ele foi construido com o intuito de servir as trevas.
Bom, falar sobre essa história é muito empolgante (ao menos pra mim), mas a moral desta história e onde realmente eu quero chegar.
Esse anel, segundo a minha concepção, representa uma grande ambição que é ter o poder.
Muitos grupos ou indivíduos possuem essa ambição, e na nossa sociedade existem, existiram e existirão pessoas que detém um poder imenço, seja atravez do Estado ou da iniciativa privada (onde se encontra a fatia maior).
Mas o que acontece é que este poder tem um preço muito alto ele é indigno, corrupto...
Eu não quero dizer que as pessoas nunca tiveram boas intenções, mas o poder tem essa capacidade de inverter qualquer obra de caridade em interesses particulres (demagogia).

PS: Eu pretendo deixar esse texto inacabado pois eu espero receber um retorno dos leitores e com isso construir um desfecho pra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário