sexta-feira, 27 de abril de 2012

Jovens da paróquia Nossa Senhora Aparecida se prepraram para a JMJ RIO 2013

Criamos três grupos de jovens para melhor trabalhar e organizar a participação na Jornada mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013. Temos grupos na cidade da Barra do Guarita, Vista Gáucha e Tenente Portela.

Um tempo favorável de Evangelização com a juventude está nascendo. É preciso aproveitar. A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013 é atrativa aos jovens. Longe de ser apenas um evento ou um acontecimento. Mas, é um caminho de evangelização. Uma forte preparação está acontecendo nas dioceses e nas paróquias.


Barra do Guarita


Vista Gaúcha


Tenente Portela

Neste sentido, é indispensável um processo de preparação e formação das diversas expressões juvenis. Sem preparação a Jornada se transforma em turismo, passeio e diversão. No entanto, estas dimensões são contempladas dentro de um conjunto de atividades.

O papa Bento XVI, grande motivador da juventude, fala com alegria da última Jornada em Madrid: “Demos graças a Deus pelos muitos frutos que a Jornada suscitou e que no futuro surgirão, multiplicando-se entre os jovens. Agora nos estamos nos dirigindo para o próximo encontro no Rio de Janeiro no ano de 2013, que terá como tema: ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’ (Mt 28,19), diz a mensagem do papa.
          

Um comentário:

  1. Recebi um comentário lindo no meu blog em um post sobre a fome e a caridade. Como ñ recebo por e-mail, ainda ñ aprendi a fazer isso, rs, só fui ver um ano depois, hoje! O.o Desculpem.

    Parabéns pelo lindo trabalho de vocês. Não sou católica, mas respeito qualquer religião que faça o bem sem olhar a quem, e pelo que notei nesse espaço é essa a proposta de vocês.

    Que Deus os abençoe e obrigada pelo incentivo. Realmente tenho muita sede de justiça, e sei que serei saciada.

    Muita luz,

    Natalia.

    ResponderExcluir