quarta-feira, 30 de março de 2011

Onde mora a Juventude?

Onde mora a juventude? A juventude mora no coração de Deus e é fonte de renovação da sociedade. A Igreja continua olhando para os jovens com amor, mostrando-lhes o verdadeiro mestre Jesus: caminho, verdade e vida. Evangelizar a juventude, constituí de fato a graça e a missão fundamental da própria Igreja. Os jovens não são apenas o futuro da Igreja e eles são a força viva da Igreja.
A fé há de ser apresentada aos jovens como um encontro amoroso com Deus, que toma feições humanas na pessoa de Jesus Cristo. O ser cristão é um encontro com uma pessoa: Jesus Cristo. Quantos jovens estão esperando esse encontro. Assim como esperam encontrar um amor humano, esperam encontrar o amor divino.
A responsabilidade de anunciar Jesus Cristo e seu projeto aos jovens convoca-nos a uma vigilância para que a vontade de Deus e os sinais dos tempos sejam observados. Deus está no meio dos jovens, da forma como eles se apresentam. Não podemos anunciar um Deus incompreensível, distante e desligado da sua realidade. O rosto de Deus é jovem também. É esse Deus que queremos apresentar aos jovens.
            Precisamos trabalhar em conjunto: escola, Igreja, poder público, visando o bem da juventude. Sozinho, isolado, ninguém é capaz. Estamos convictos de que a formação da juventude contribui para a promoção da dignidade de sua vida em todos os aspectos. Por isso, o trabalho que associa as diversas instituições, favorece a formação integral dos jovens. 
 Apresentando a pessoa e o projeto de Jesus Cristo aos jovens, estaremos contribuindo para a formação integral. Jesus não se preocupou apenas com a vida  espiritual do ser humano, mas com a relação fraterna, com o conhecimento, com o perdão, com o amor, com o alimento...
A Evangelização exige testemunho de vida, anúncio de Jesus Cristo e adesão a ele, adesão à comunidade, participação na missão da Igreja e transformação da sociedade.

Confiamos na força jovem e na sua missão dentro da Igreja.

Tenhamos todos um ótimo final de semana.

Padre Rudinei Negri
Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Tenente Portela
E-mail e MSN – rudineinegri@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário